domingo, 21 de novembro de 2010

Hoje li mais uma vez o poema desse grande revolucionário, que foi militante do Partido Comunista Revolucionário, dedicou sua vida à luta do povo e foi barbaramente assassinado na Ditadura Militar.



Às gerações futuras
Emmanuel Bezerra

Eu vos contemplo,
Da face oculta das coisas.
Meus desejos são inconclusos,
Minhas noites sem remorsos.

Eu vos contemplo,
Pelas grades insensíveis.
Meu sonho,
É uma grande rosa.
Minha poesia,
Luta.

Eu vos contemplo,
Da virtual extremidade.
Minha vida (pela vossa).
Meu amor,
Vos liberta.

Eu vos contemplo,
Da própria contingência.
Mas minha força
É imbatível
Porque estais
À espera.

Eu vos contemplo
Pelo fogo da batalha.
Meus soldados
Não se rendem.
O grande dia
Chegará.

Eu vos contemplo
Gerações futuras,
Herdeiros da paz e do trabalho.
As grades esmaecem
Ante meu contemplar.


Camarada Emmanuel Bezerra... PRESENTE!
Agora... E SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário